NOTÍCIAS

ESTUDO DESENVOLVIDO POR PESQUISADOR DO HOSPITAL MOINHOS É PUBLICADO EM REVISTA DE REFERÊNCIA MUNDIAL

O médico Epidemiologista do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Maicon Falavigna, teve artigo publicado em uma das revistas medicina mais conceituadas do mundo.

O artigo intitulado o título “Use of GRADE for assessment of evidence about prognosis: rating confidence in estimates of event rates in broad categories of patients” foi publicado em março no British Medical Journal (BMJ). De aplicação metodológica, o estudo tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e avaliações de informações relacionadas a pesquisa em estudos prognósticos.

“O volume de informação publicada em medicina vêm crescendo exponencialmente nos últimos anos. Boa parte desses trabalhos são inadequados; trabalhamos com o objetivo de desenvolver ferramentas para a apropriada avaliação da qualidade da informação disponível, para que as decisões clínicas sejam baseadas em evidências consistentes”, salienta o pesquisador.

O estudo, que durou cerca de dois anos, foi composto por um grupo colaborativo de dezessete, de sete países, representando instituições mundialmente renomadas. Publicada semanalmente, o BMJ foi fundando em 1840, estando em quarto lugar no ranking das revistas médicas de acordo com o Journal Citation Reports.

Acesse o link  http://www.bmj.com/content/350/bmj.h870 e conheça o artigo.

Rua Ramiro Barcelos 910 Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS | CEP: 90035-001 | Fone: (51) 3314 - 3434
Brivia